quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Ex-amores


20 anos, 4 anos, 1 dia ou 1 minuto. Não importa o quanto durou, se foi realizado ou platônico. Um ex-amor nunca, jamais se tornará novamente um amigo. E quanto mais cedo compreendermos este fato, fica mais fácil evitar possíveis desentendimentos futuros ou futuras decepções.

Afirmo isso pois já é de praxe escutar reclamações de amigos que se desntendem com seus parceiros por causa de casos antigos. Aquele que insiste em ser seu amigo nas redes sociais, que manda uma mensagenzinha inconveniente de madrugada. A lição que aprendi este ano é que não importa o quanto mente aberta você e o seu ex-amor sejam. Ex amores devem permanecer nesta categoria.

Não me entenda mal, não acho necessário travar uma guerra contra o ex, também não precisa excluí-lo do facebook, MSN e afins. Se as coisas não deram tão certo, paciência, bola pra frente. Mas não tem como ignorar que houve uma história, expectativas, sentimentos.

Pode me chamar de antiquada, careta, dizer que os tempos são outros e que tenho uma mente maldosa. Mas se você não é uma pessoa emocionalmente perturbada, carente ou chata, já possui amigos o suficiente e não necessita da ilusão de querer transformar um ex-amor em um deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário