terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Querida amiga,


Sou tua melhor amiga, conheço tuas dores, defeitos, sonhos, qualidades e manias. Sei o que tens sentido. Sei que tens chorado ultimamente e sente falta de algo que não sabes bem o que é.

Sei bem porque sofres e sei que você também sabe.

Você mudou. Fica difícil acreditar que você era a menina que suspirava ao ver uma declaração de amor e que sonhava com contos de fadas. Se antes eu temia que alguém destruísse seu mundo cor-de-rosa. Hoje sou testemunha de tamanho amadurecimento que uma decepção lhe proporcionou.

Se pudesse não deixaria cair lagrima alguma dos seus olhos, não deixaria ninguém pisar em seu coração. Mas meu poder limita-se a pedir que não acredite tanto no que dizem as pessoas, atitudes dizem muito mais do que palavras. Decepção não mata, ensina a viver. É clichê, é batido, mas é consolador. Hoje a vejo muito mais forte, determinada, independente. Orgulho-me em vê-la muito mais segura de si.

Você pode não admitir, mais sei que ainda sonha com seu príncipe encantado. Talvez ele chegue logo, talvez não. Mas enquanto isso não se esconda, saia, dance, viaje. Faça o que te deixa feliz. Se sinta linda, porque é isso que tu és. Não aceite amores pela metade, de quem não desce do muro. Não se contente com aquilo que não faça palpitar seu coração. Apaixone-se por alguém que te aceite como você é, que não te faça escolher entre ele e o resto do mundo, apaixone-se por alguém que te ame ao invés de somente gostar de você. A vida é tão curta. O mundo é tão grande. Não perca tempo com quem não a valoriza e vá procurar aquele que se encaixa (quase) perfeitamente nas suas exigências, além de também ser louquinho por você. Enfim, não se perca. Não procure em nada e em ninguém a felicidade. Se ache, se encontre e seja feliz.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário